História da Aqua Sana


Aqua Sana, nada melhor!

Sou o Samuel, dono da rede de academias Aqua Sana. Minha história com a natação começou nos anos 70, quando, eu ainda criança e portador de bronquite crônica, fui encaminhado para as aulas de natação, como tratamento inovador na época. Meus pais receosos ainda tentaram outras opções como: batida de ovo com casca, biotonico, mel de abelha, xaropes. Depois de muitas tentativas sem nenhum sucesso iniciei as aulas de natação e nunca mais deixei de nadar, embora tenha seguido profissionalmente outro esporte – tênis-de-mesa.
Em julho de 1997 Deus nos deu a oportunidade de abrir nossa primeira academia. Inauguramos a unidade Suaçuna dia 9 de outubro de 1997.
No início, cheios de sonhos, esperanças e nenhuma experiência na atividade como dono, foi uma luta terrível. Minha formação era em direito e nada tinha a ver com academia, mas sobrevivemos ao primeiro ano. A partir do segundo ano, ainda com muitas dificuldades, começamos a traçar nosso caminho considerando o que queríamos ser e onde queríamos chegar.
A maior dificuldade no início foi contagiar nossos colaboradores: uns simplesmente não acreditavam no nosso projeto de ser uma grande academia de bairro, outros não tinham a nossa mesma visão em relação a ser uma escola de natação e não um clube de natação; enfim, foram muitas barreiras a serem vencidas ao longo dos anos e ainda há muitas outras para chegarmos onde queremos.
Creio que já fizemos a parte mais difícil: fazer a roda começar a girar. Agora temos que mantê-la equilibrada e na direção que queremos ir.
Hoje somos uma das dez maiores academias de Campinas com três unidades, e, o que é surpreendente, trabalhamos principalmente com água: natação e hidroginástica.  
Almejamos ser, nos próximos dez anos, a maior rede de Campinas e por isso estamos iniciando uma nova etapa na Aqua Sana: Encantando nossos Clientes. Queremos ser conhecidos como uma instituição que valoriza seus colaboradores e seu maior patrimônio: alunos/clientes.
Conheça uma de nossas unidades e encante-se com o nosso trabalho!

Profº Samuel Espíndola
Academia Aqua Sana – Nada Melhor!